As Histórias das Capitais: The Exodar

As Histórias das Cidades Capitais - Exodar
A maioria das raças em World of Warcraft possuem uma cidade capital, onde grande parte da população de determinadas raças habitam. Na postagem de hoje iremos relatar a história de Exodar.

As capitais são tipicamente a sede principal de uma raça. Elas geralmente são as maiores cidades da facção, e o local onde os líderes de cada raça residem.

Exodar é a capital da raça Draenei, sendo localizada na Ilha Névoa Lazúli. O líder residente na capital é o Profeta Velen, chefe dos Draeneis desde sua fuga do planeta Argus, a 25.000 anos.

Conhecendo a História da Capital - The Exodar

Para quem não sabe, Exodar é na realidade uma nave. Sua história é curta, começando com a sua partida de Terralém, e sua viagem através do Twisting Nether (Espiral Etérea), até Azeroth. 

Em algum momento do passado, os naarus chegaram no mundo de Terralém com uma "fortaleza dimensional", conhecida como Tempest Keep (Bastilha da Tormenta). 

Esta foi criada pelos naarus no objetivo de ser uma base de operações. A estrutura possuía a tecnologia para se teleportar entre várias dimensões, viajando de um lugar para o outro.

Tempest Keep (Bastilha da Tormenta)
Após a chegada a Terralém, os naarus, desatentos, saíram por todo o mundo devastado, deixando a fortaleza indefesa. Vendo uma oportunidade, Kael'thas Andassol e sua legião de elfos sangrentos aproveitaram e roubaram Tempest Keep, assim tomando posse de seus tesouros.

O Profeta Velen e a Busca por Segurança - Fugindo de Terralém!
Profeta Velen - Líder dos Draeneis
Velen, o corajoso profeta que conduziu o povo draenei desde o êxodo de Argus, milênios antes, havia escondido o restante do seu povo de vários ataques, desde a perseguição incessante de Kil'jaeden, até os decorrentes ataques dos orcs da Legião Ardente. Com os acontecimentos, o Profeta Velen notou que era hora de juntar o seu povo, e procurar outro mundo seguro para habitar.

Com a ajuda do Clarividente Nobundo, primeiro xamã draenei, o Profeta Velen liderou uma invasão até Tempest Keep para tomar o controle de uma das suas estruturas de satélite, a Exodar. A batalha estava tão acirrada que o inimigo foi capaz de embarcar junto dos Draeneis na nave.

A luta continuou a bordo enquando a nave viajava através do Twisting Nether. Os elfos sangrentos descobriram o que os Draeneis estavam planejando, e sabotaram os motores dimensionais da nave. Quando os Draeneis conseguiram novamente ativar o motor, o mesmo funcionou mal e fez com que a Exodar voasse fora de controle através do Twisting Nether, até cair em Azeroth.

Azeroth: Um Novo Mundo - Exodar cai nas Ilhas Névoa Lazúli
Vale Ammen - Ilha Névoa Lazúli - Destroços da Exodar
A nave voou de forma violenta nos céus do norte de Kalimdor, arremessando cristais por toda parte, até que finalmente pousou em uma pequena cadeia de ilhas, ao largo da Costa Negra. Os draeneis sobreviventes consideraram a ilha como sua nova pátria, e ali decidiram criar sua capital.

Link para o conteúdo em inglês: Exodar - Lore produzida por WoWWiki - Tradução do conteúdo, adaptação e produção da postagem por Blog do Malghanes.

WoW Pro Lore Episode 45: The Exodar - Canal Tankingmagefire
Podemos notar que a história da capital Exodar é bem simples, mas muito interessante. Agora eu quero saber a sua opinião: "Você gosta de Exodar? Conhecia a sua história? Comente!

Acesse as Redes Sociais - Blog do Malghanes - Facebook / Twitter / Youtube / Instagram.

Sobre o Autor

Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

Comente com o Facebook: